Angu de milho verde

Ai que delicinha de angu caseiro, o original, feito com milho verde! Qualquer dia desses faço a versão doce, ok! Quando fui ao hortifruti e vi aquelas espigas lindas, comprei já pensando em fazer essa receita. Aproveito para dizer que eu, goiana que sou, não resisto a milho… gente, goiano adora milho (a maioria)! É milho cozido, milho refogado, bolinho de milho verde, pamonha (a melhor), milho assado na brasa, chica doida, angu de milho verde, tudo muito bomm !!! Mas hoje é dia de angu, que revelo: acompanhado de um franguinho ao molho é a melhor comida do mundo! Vamos lá?

Ingredientes (serve 6 mini porções)

  • 3 espigas de milho verde
  • 500ml de água
  • 6 cebolinhas verdes cortadinhas
  • sal a gosto
  • 

Modo de Preparo

Com uma faca corte os grãos de milho da espiga. Coloque o milho no liquidificador com a água e bata bem. Depois de batido coe em uma peneira, coloque o líquido em uma panela e despreze o bagaço. Leve a panela ao fogo mexendo sem parar. Quando começar a ferver coloque a cebolinha e corrija o sal. É bem rápido, você vai ver a textura de um mingau de maisena. Caso queira o angu de corte, deixe ele ferver mais e coloque em um refratário. Lá na casa da minha mãe jamais ela faria no liquidificador, ela rala as espigas num ralo grosso… sorry, quis ser mais prática!

Bom apetite!

Esta entrada foi publicada em Culinária Goiana e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Angu de milho verde

  1. Fê Dayrell disse:

    Adoro angu de milho verde, que delícia.
    Bjo

  2. Cristiane disse:

    Com uns pedacinhos de queijo curado no meio, deve ficar melhor ainda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>